Consideras a prática de desporto importante para a tua saúde?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Contra (o) Tempo


Ragazzi Affascinante com Bruno Pais

Saudações Affascinantes,

Como podem ver pela foto esta semana RA juntou-se ao atleta Bruno Pais para uma belíssima entrevista. Esta foi totalmente feita através de gravação vídeo desde da estação do Oriente até aos Pastéis de Belém, mas isso já não importa. Queremos agradecer de novo a Bruno Pais pela fantástica colaboração que teve connosco e agradecer a visita ao Centro de Alto Rendimento do Jamor, onde pudémos ver as instalações e os materiais que os atletas de alta competição utilizam e como são feitos os estudos e os relatórios da sua actividade. Assim sendo agradecemos também ao sr. Ricardo pela disponibilidade e atenção que teve connosco durante essa pequena visita.
No entanto RA falou com a professora de Artes da escola, a profª Cristina para ver como estava a nossa maquete e nos desse algumas opiniões. A conclusão a que a professora chegou é que o material utilizado (papel de cozinha) não é o ideal e teremos de passar a utilizar jornais. Acrescentou também que o molde humano é dos mais difíceis e que teremos de ter muita concentração e disposição para termos sucesso.
Esperamos também divulgar o mais cedo possível os dados do inquérito à escola.
E pronto foi o que se passou na semana e fica esta luta contra o tempo.

Cumprimentos,

Ragazzi Affascinante (Samuel)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ragazzi, um grupo influente no desporto nacional...

Saudações affascinantes,

Em primeiro lugar, ragazzi apresentam desde já as suas mais sinceras desculpas aos seus muitos seguidores pela demora na publicação deste post. Mas verdade seja dita, temos tido muito pouco tempo entre testes e o desenvolvimento do nosso projecto.
Mas vamos directos ao que todos vocês querem saber. Afinal como vai o nosso trabalho?
Durante a passada semana tivemos bons avanços no nosso projecto, recebemos finalmente respostas positivas aos e-mails que enviámos. Por outro lado, a nossa maquete está a evoluir de forma algo lenta e com algumas dúvidas relacionadas com a sua apresentação(como é óbvio as dúvidas são apenas da professora, uma vez que ragazzi que é ragazzi está sempre pleno de confiança no seu trabalho).
Comecemos pelos contactos. Nesta semana, recebemos duas resposta positivas. Por um lado, o atleta Nelson Évora mostrou-se receptivo a uma entrevista online, onde lhe poderiamos colocar todas as questões que desejássemos. Por outro lado, ficámos radiantes com a resposta do atleta que consideramos ser o principal nome do triatlo masculino em Portugal. Falamos, como é óbvio, de Bruno Pais. Este atleta concordou em realizar pessoalmente uma entrevista com o nosso grupo! Estamos agora a combinar a data e o local. Esperamos que a entrevista se realize o mais depressa possivel pois o tempo começa a apertar( porém este grupo já é conhecido pela sua capacidade em trabalhar sob pressão e daí resultarem os melhores trabalhos).
Falando agora da maquete, esta já está a ganhar alguma forma e metade já esta coberta por uma fina camada da mistela referida no post anterior. Agora já nao há volta a dar, a maqueta tem de ser um sucesso!!
Por fim uma palavra de agradecimento a Bruno Pais e a Nelson Évora por terem respondido de forma favoravél. A sua perspectiva única sobre o mundo do desporto trará um contributo fundamental ao nosso projecto.

Cumprimentos,

Ragazzi Affascinante(Pedro)