Consideras a prática de desporto importante para a tua saúde?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Avanço do projecto, alimentação e tal....



Esta semana iremos provavelmente desiludir os nossos muitos seguidores. Ao que parece, o blog não é só para publicar notícias relacionadas com o tema que interessa a muita gente, mas que afinal temos de escrever sobre o «trabalho» que fazemos nas aulas...
Por onde começar??? Bem esta semana começámos a distribuir inquéritos a várias turmas do 10º, 11º, 12º... Já apresentámos o inquérito a seis das nove turmas que escolhemos aleatoriamente.
Até agora, as turmas têm gostado de responder ao nosso questionário (gostam de todos), são os professores que não acham muita piada.
Além dos inquéritos, encontrámos finalmente o contacto ideal para trazer informação fundamental ao nosso trabalho, mas como ainda não fizemos o comunicado à CMVM não podemos adiantar nomes, fica para outra altura ....
Para a semana iremos concluir a distribuição dos inquéritos e depois teremos que tratar a informação, para não parecer que andámos só a gastar papel à escola, mas isso é assunto para outro ragazzi escrever.
Antes de terminar a actualização desta semana quero só falar aos seguidores deste blog no importante papel da alimentação nos atletas de alta competiçao, e não só.
Só para citar um exemplo do qual não encontrei informação, é o caso de um antigo jogador do Benfica, que vinha a apresentar lesões musculares ao nível do joelhos, veio a descobrir-se que as lesões eram causadas por problemas dentários relacionados com a ingestão de determinados alimentos.
É apenas um dos muitos exemplos que nos mostra como a alimentação correcta é essencial para uma vida saudavél e uma performance desejável. Outro exemplo é o dos atletas que ingerem frutos secos antes das provas por estes serem uma fonte de energia que se desagrega lentamente no organismo durante o esforço físico.
Escolhi falar-vos deste tema pois recentemente no refeitório da nossa escola passou a não haver escolha relativamente ao prato disponível, ora se o objectivo deveria ser levar mais alunos a comer no refeitório em vez do bar e dos cafés fora da escola, esta nova estaratégia não me parece muito inteligente, manias minhas provavelmente....
Posso então afirmar que no que diz respeito, principalmente, à alimentaçao da minha escola «já comi melhor».

Até à proxima actualização,

Ragazzi Affascinante (Pedro Pereira)

2 comentários: